5 Atitudes que podem fazer a diferença na Endometriose
- Gabriela Cravo S. Martins

- 28 de jul. de 2021
- 1 min de leitura
A endometriose tem surgido com maior frequência pois as mulheres adiam cada vez mais a maternidade ou decidem por não ter filhos. Há mulheres que chegam ao diagnóstico por causa das dores incapacitantes e há mulheres que chegam ao diagnóstico por causa da dificuldade de engravidar.

É importante ter em mente quando estamos diante da endometriose, 5 atitudes que podem fazer a diferença:
1- Mudanças alimentares – uma alimentação que reduza a inflamação e a dor. Diminuir leite e derivados, farinha de trigo, gorduras e açucares é um bom começo.
2- Atividade física – movimentar o corpo é necessário. A prática de atividade física vai auxiliar no controle da inflamação, da dor e melhorar sua saúde mental.
3- Acupuntura – atua no controle da doença, harmoniza seu ciclo menstrual, reduz a dor, relaxa, melhora o sono e diminui a ansiedade.

4- Procure profissionais de saúde especialistas em endometriose – é importante tratar a endometriose de forma efetiva. Têm muitos profissionais estudando a fundo a endometriose e poderão te ajudar.
5- Se você sente dores fortes tenha sempre em mãos uma bolsa quente e uma caneca de chá de camomila com canela em casca.
Seguir essas dicas vão te auxiliar a conviver e lidar com doença no seu cotidiano.
Agende um horário para uma avaliação!!
Por hoje é só!




Comentários