Infertilidade: como a Medicina Tradicional Chinesa pode te ajudar?
- Gabriela Cravo S. Martins

- 13 de abr. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 14 de abr. de 2020
Na visão da Medicina Tradicional Chinesa (MTC), infertilidade é a incapacidade da mulher conceber após 2 anos de tentativas tendo a vida sexual normal, com boa função reprodutora do parceiro.
No Brasil, as estatísticas mostram que cerca de 8 milhões de pessoas são inférteis, sendo estimado que 35% dos casos de infertilidade estão relacionados à mulher, 35% estão relacionados ao homem, 20% a ambos e 10% são provocados por causas desconhecidas.
Há muitos estudos que mostram que a acupuntura contribui para o fortalecimento de substâncias vitais em nosso organismo, especialmente o Yin e o Jing, responsáveis pela reserva ovariana, qualidade dos óvulos e espermatozoides.
Na MTC, o estilo de vida também é fundamental para a harmonia energética. Mudanças na rotina como dormir bem, alimentar-se com equilíbrio, fazer meditação e atividade física são fundamentais para uma boa fertilidade feminina e masculina.
Concluindo, a acupuntura em conjunto com rotinas de vida equilibradas interferem positivamente na saúde reprodutiva do casais, aumentando significativamente as chances de uma gestação saudável.
Referências
NERY, Érica. De tentante a gestante: como a medicina chinesa iluminou minha caminha à maternidade. 1ª ed. Maringá: Viseu, 2019.
LYTTLETON, Jane. Tratamento da Infertilidade pela medicina chinesa. 1ª ed. São Paulo: Roca.
Site sbra.com.br












Comentários